Monday, September 24, 2012

Guitar Player/Dose Dupla e comigo!

Neste mês de outubro, a revista Guitar Player Brasil lança uma edição em dose dupla! A revista mensal corriqueira e uma outra edição adicional com a história dos equipamentos que marcaram o heavy metal. São aproximadamente 28 páginas de história e equipamentos! Pois é, o autor da matéria sou eu...Tive a honra de ser convidado para esse trabalho que me consumiu um tempo descomunal de pesquisa. Fui colunista da Guitar Player de 2001 a 2005. E desde que saí, fui convidado algumas vezes - para fazer matérias específicas. Porém, andei recusando os convites em decorrência da falta de tempo e da correria que sempre foi a tônica do meu dia-a-dia. Desta feita, aceitei o desafio e olha....foi árduo, trabalhoso, mas gratificante. Espero que vocês curtam! A edição dose dupla foi lançada oficialmente durante a EXPOMUSIC 2012 e em breve estará nas bancas! Além da matéria principal, fiz o teste da guitarra Dean Dave Mustaine VMNT Rust in Peace, e ainda tem mais 2 testes, entrevistas e transcrições! Gostaria de agradecer a Teresa Melo e ao David Hepner pelo convite. Agradeço ao Luiz Zonzini e ao Renato Canonico, pela diagramação e layout fantásticos! Agradeço ao Pepe Brandão pelas fotos da capa! Agradeço ao Toninho pela força! E agradecimentos aos amigos da editora: Jaques Molina, Henrique Inglez de Souza, Heverton Nascimento, Flávio Gutok, Marcos Pópolo e todo staff administrativo da revista. Foi sensacional revê-los e trabalhar novamente com vocês. Agradecimentos a Made in Brazil: Eduardo Cabral, Andréia Santos e todo o staff de Moema. Agradecimentos especiais as pessoas que me ajudaram com incentivo, palavras de apoio e idéias.
Este tipo de trabalho marca história. E teve tudo a ver comigo. Sou um músico de rock, sobretudo de metal. A matéria teria aproximadamente 30 páginas, mas teve que ser editada para não ficar gigantesca. Eu comecei a redigir o texto em agosto. Tive um prazo curto, guardadas as devidas proporções em relação ao tema proposto. Não foi fácil. Esperamos até o último momento para divulgar a edição dose dupla. E em plena Expomusic, obtive uma resposta bastante positiva e gratificante dos amigos e fãs que compraram e leram a revista. Muito Obrigado a todos e em breve colocarei a matéria dos meus workshops na Expomusic.

No comments:

Post a Comment