Monday, December 3, 2012

Show com Juliano Son & banda Livres - 01 dezembro 2012

E eu que pensei que terminaria 2012 com o show dos japas do An Cafe!
Pelo jeito, ainda tem muita lenha e forno para queimar neste "restinho" de 2012. Durante a semana, meu aluno Felipe Dyck Friesen nos contactou para a possibilidade de trabalharmos na gravação do DVD "Mais um Dia" da banda Juliano Son & Banda Livres. Felipe é um dos guitarristas da banda. E eu não ia deixar meu aluno na mão...Então chamei mais dois técnicos de palco:
Gabriel Orosco que é assistente do meu sócio Marcio Benedetti - ele também trampa de roadie e assistente de estúdio. E meu aluno Felipe Makiyama, roadie de cordas que me acompanha em vários shows. Partimos para o antigo Olympia - reduto outrora de muitos shows a qual tive o privilégio de trabalhar: Stratovarius, Primal Fear, Hammerfall, Gamma Ray e outras.
O antigo novo Olympia continua com a mesma estrutura, porém o interior da casa está mais "estiloso". A área do backstage estava bagunçada, mas...num dia como esse...o que não poderia estar? O palco foi estendido com uma rampa central. As beiradas também estavam prolongadas. Afinal, gravação de DVD requer uma pitada generosa de sofisticação e capricho.
Desta feita resolvi colocar um slideshow no blog com as fotos. Sim, sim....tava acom preguiça de colocar e legendar "uma a uma"....
Meu trampo foi relativamente simples: afinar as guitarras e passá-las ao Felipe durante a gravação. Apenas uma guitarra estava "meio tom abaixo" e as trocas de guitarras eram tranquilas. Lógico que eu de prontidão para qualquer eventualidade, mas tudo deu certo. Acompanhe o slideshow com as fotos:

Bom, tanto eu, Makiyama e o Gabriel, não tivemos trabalho. Foi tudo bem sussa. No meu caso, estava um pouco cansado. Tinha recém saído da tour do An Cafe, passei a semana toda dando aulas. Na sexta feira dei um intensivão pra galera de fora de sampa e sábado acordei cedo pra dar aulas e...na sequencia...o trabalho com o Livres. Mas foi tudo bem.
Comigo, algumas ocorrências simples: fazer um "passa cabo gigantesco"do backstage para o palco com sinalização de setas, monitorar a temperatura dos amps durante o show (mas foi tranquilo), esqueci de desplugar o cabo do afinador quando entreguei a guitarra pro Felipe (que resultou em risadas de ambos) e o straplock da Gibson Les Paul que desmontou na minha mão 7 segundos antes de entregá-la ao Felipe, mas que deu tempo de montá-lo...(pois é, se não desmontasse na minha mão....desmontaria no palco...ou seja, sorte minha e sorte do Felipe). Utilizei 2 afinadores em loop e ainda tinha um Polytune no banco de reservas. Utilizei o TU-10 da Boss no violão Gibson J45 do Felipe e mesmo com a massa sonora, o afinador conseguiu ser imparcial. O set up do Felipe: guitarras Duesenberg Starplayer, Gibson Les Paul, Fender Stratocaster, Fender Telecaster, Nash Telecaster e o violão Gibson J45. Os amplificadores: Morgan, Sussego e Vox.
Poutzzzzz, tirei duas fotos da pedaleira, mas ficaram ruins....mas tinha muita coisa boa....variados stompboxes de boutique! Muito bom gosto em termos de equipamentos. Parabéns Felipe!
Fiquei trabalhando do lado do palco e bem pertinho da platéia que estava na beirada do sidestage. A galera parece que curtiu meu trampo e me pediu palhetas e tirou várias fotos minhas...muito legals! Encontrei o competentíssimo Andre Kbelo que estava na unidade móvel e o talentoso Carlos Sugawara! Quanto ao show, produção, organização e vibe...sem palavras! Parabéns a todos!
Agradecimento especial ao Felipe Dyck pela oportunidade! Fiquei extremamente honrado! E a maratona de shows GOES ON!
Mais uma fotinha minha trampando....
Aqui um vídeo que dá pra visualizar nosso trabalho de guitar tech:

No comments:

Post a Comment