Monday, March 4, 2013

Treinamento Habro 2013

Dia 2 de março, sábado passado...fui convidado para participar do treinamento de vendas da Habro Music. Para quem não sabe, a Habro é uma das principais importadoras e distribuidoras do mercado musical. Marcas como ESP, Line 6, Mapex, Jupiter, Godin, Seagull, La Patrie, Ampeg, SX, Shelter, Mackie, Warmick, Walden, Vintage, Acorn e outras, fazem parte do cast da empresa.
E o treinamento incluiu marcas como PRS e LAG, representadas aqui no Brasil pela Strike Music.
Acordar cedo num sábado...mais precisamente as 6 e meia da madrugada, foi atípico e penoso. E em total "modo de segurança" fui acordando aos poucos e ficando em "stand-by" como um amp valvulado...a espera do início dos trabalhos. Antes, fui até a escola pegar amostras de madeiras e tensores. Na sequencia, me dirigi ao showroom da Habro.
O referido local é bem legals. O espaço é excelente para workshops e treinamentos. Em breve, meu amigo e irmão Zé Roadie fará um workshop nesse local. Se puderem prestigiar, não se arrependerão!
Na foto abaixo, a sala de treinamento e showroom de produtos.
Na foto seguinte, o excelente guitarrista Lucas Godoy (especialista Line 6) com o Rick Barbosa,(consultor Mackie) e de costas, o Fernando Savani (especialista de cordas e relações com artistas).
Eu? Pois é...não ia tirar foto de mim mesmo né? Mas imaginem eu de pé...dando meus "pitacos".
Aqui na foto seguinte a galera focada no treinamento. Fernando iniciou os trabalhos. Minha incumbência era opinar, dar um depoimento de cada marca e falar de minha experiência com cada produto e modelo - sempre evidenciando a questão de vendas.
Pois é, fui vendedor de loja e vendedor interno no Japão. Ambas as funções exercidas na Kurosawa Music Store (Kurosawa Gakki) - uma das maiores redes de instrumentos musicais na terrinha do sol nascente.
Sim, o treinamento foi baseado também em fundamentos técnicos e muita informação a respeito foi compartilhada. O ideal é sempre utilizar o conhecimento como uma ferramenta. Aproveitei para falar das questões técnicas e tirar as dúvidas dos presentes.
Bem legals! Excelente iniciativa da empresa. Esse tipo de treinamento deveria ser obrigatório em qualquer segmento do nosso mercado musical. Agradeço a Habro pela oportunidade e agradeço imensamente: Fernando Savani, Ricardo Barbosa, Lucas Godoy, Renata Gomes, Alec Haiat, Caroline Cacciaguerra e toda galera que estava presente.

No comments:

Post a Comment