Friday, May 24, 2013

Festival Istambul Agora - SESC Pompéia - 23/05/2013

Essa será uma rara oportunidade de trabalhar com artistas e músicos de estirpe diferente...digo...trabalhar com sonoridades desimilares aos que costumo fazer normalmente.
Música turca! É justamente o tipo de trabalho que nos enche de motivação....pelo novo e pela saída da zona de conforto - onde aprendemos mais e mais...
Roadie tem que ser como um canivete suiço - que os próprios carregan consigo para variadas funções.
Agradeço ao meu amigo Rodrigo Cerqueira pela oportunidade! O resto é "peidar sangue depois de comer pão de mel da PAN! ( piada interna...hahahahahahaha). E finalmente, trampei com o Átila - que segundo as más e boas línguas...o cara é foda!
Neste dia 23/05...gig com o Mercan Dede. Veja um pouco sobre ele neste link: http://en.wikipedia.org/wiki/Mercan_Dede
Showzaço...os músicos são extremamente virtuoses...tocam muito rápido mas possuem um feeling incrível. A combinação DJ + instrumentos típicos + dançarino = foi matadora. Um pouuuta show!
Passagem de som com a banda. Todos muito objetivos e sem firulas. 
Coreografia do dançarino em ensaio durante a passagem de som.
A dança-meditação chamada de Sema que é masculina, acompanhada por flauta, tambores e violinos -os kamanché. A Sema foi proclamada como cerimonia mevleví em 2005. E em 2008, inscrita na lista representativa do Patrimonio Cultural Inmaterial da Humanidade (UNESCO). Os homens giram sobre si mesmos com os bracos estendidos facilitando estados alterados de consciência e de êxtase místico. A essência deles é girar seguindo a direção do coração. A mão direita coloca-se estendida com a palma da mão virada para cima e a mão esquerda se dirige para a terra. Desta forma os dervixes sao como um canal, os mediadores entre o céu e a terra. Assim, com este rodar rítmico, pretende-se entrar em união com o todo e observar a face de Deus em todas as partes.
Equipamentos dos músicos - que aliás, são todos virtuoses e pessoas bem legais! E eu digo virtuose = tocam solos em velocidades pra Yngwie Malmsteen não botar defeito...sério!
 Showtime...a inusitada combinação de instrumentos musicais típicos e um DJ...deu um toque especial 
A dança "ao vivo"...o cara ficou inteiro depois de quase 8 a 10 minutos de rodopios...eu não aguentaira nem 8 segundos rodopiando...
Depois do "bis", artistas pra galera...muitos aplausos e clima de êxtase da audiência. Sensacional!
Trabalhar com Mercan Dede e a Secret Tribe foi prazeroso demais. Mercan Dede é um artista completo: um misto de talento, carisma, humildade e um verdadeiro gentleman. 

No comments:

Post a Comment