Thursday, June 20, 2013

Dio Disciples Brazil Tour 2013

Gostaria de deixar BEM claro que neste show, fui contratado pela banda para ser o guitar tech do show de São Paulo. Indicado pelo meu amigo Léo Soares, o tour manager da banda nesta mini tour pelo Brasil. Sem auxílio de carregadores...descarreguei o backline na manhã do dia do show. Agradeço a ajuda do Isildo (motorista do caminhão e seu ajudante) que trouxeram o equipamento da Só Palco e me deram uma força enorme para colocar tudo para dentro do Carioca Club e no palco. Agradecimentos para a equipe do Jeff que também me ajudou na montagem dos praticáveis. Na foto abaixo, o primeiro layout do palco antes da chegada do Léo Soares (o "drumtech wizard" que também cuidou dos teclados).
Os amplificadores eram Marshall JCM2000 TSL x 3 cabeçotes e 4 caixas Marshall 1960 retas, 2 cabeçotes Hartke LH1000 e caixas Hydrive 4 x 10 e Hydrive 1 x 15, teclado Kurzweil e bateria DW.
Para quem conhece o Carioca, esse painel que pode ser visualizado na foto, nos tirou praticamente quase 2 metros de palco - do fundo para a frente.
O painel é da banda Sorriso Maroto...e foi colocado antes de nossa preparação. 
Sim, atrapalhou e muito...mas no final, deu tudo certo.
 Minha bancada de trabalho. Não foi uma estréia oficial....porque no Festival Alemanha Groove...utilizei a mesma e fiz bom uso dela. Mas neste show do Dio Disciples, a bancada estava mais organizada e foi útil para as trocas de cordas de guitarras e contrabaixo.
Layout definitivo do palco. Os músicos quase não modificaram os equipamentos de lugar. A bateria 99,999999% perfeita e os ajustes de baixo e guitarra também foram quasiiiiiiii perfeitos.
 Pedais do Craig Goldy e o footswitch do Marshall JCM2000 TSL
 Pedaleira do baixista Bjorn Englen
 Teclados do Scott Waren
Fotinho da passagem de som, Eu e Léo ajudando nos ajustes de monitores
Dio Disciples on stage!
 Simon Wright Kill the King!
 Dio Disciples \m/...\m/
 Man on the Silver Mountain!
O baixista Bjorn Englen e eu no camarim.
 Eu e o guitarrista Craig Goldy no camarim
 Set List escrito a mão pelo Craig, só clássicos do Dio, Sabbath e Rainbow
Showzaço, quase não tive trabalho....quando o trampo prévio é bem feito...showtime é tranquilidade. Apenas lembro de colocar fita no cabo do baixista (que eu esqueci...antes do show) e o Léo teve que arrumar o pirulito do pedal de bumbo....no mais...tudo sussa!
Fiquei o show todo mantendo a afinação dos instrumentos reservas e mantendo a comunicação dos monitores. O que deu mais trabalho foi a preparação técnica. A banda nos agradeceu pelo trabalho e depois recebemos mensagens bastante motivadoras. 
Vídeo do show de São Paulo no Carioca Club, na íntegra!

No comments:

Post a Comment