Wednesday, August 21, 2013

Transformação Maleta e opções!

Na foto abaixo, meu antigo case de ferramentas (feito pela Nova Case, do Rio de Janeiro, pelo amigo Márcio). Acho que foi em 1999, que encomendei e até então...quase 15 anos de estrada!
Pois é, uma maleta simples que com o tempo...vai acumulando mais ferramentas...e vira uma bagunça que não deixa o case fechar. A foto acima foi ilustrativa certo? Eu sempre deixei tudo bem organizado. Acreditem...
Este ano resolvi mandar fazer um case novo. O dobro desta maleta e com características de case bancada para ajustes e regulagens de instrumentos. Mas para minha surpresa...a maioria das empresas que contatei...nenhuma delas queria fazer para mim! Falta de tempo ou quaisquer que foram os motivos...desanimei. Postei algo no meu outro blog e no final colocarei o link para vcs acessarem.
Bom...encontrei uma empresa no interior de São Paulo que "finalmente" atendeu minhas expectativas: a Strazza Cases!
Segue as fotos:
 Arrumação interna na foto seguinte
 E a outra metade do case com mais traquitanas.
 E na foto abaixo, a guitarra do Craig Goldy do Dio Disciples nos trinques...o mesmo case também fez a banda alemã Club Das Belugas.
Na foto abaixo a guitarra do George Lynch
Ok, ok, ok...mas antes de conseguir o case novo...pensei em modificar minha maleta antiga e confesso que estava com muita preguiça de fazê-lo. Motivo pela qual, encomendei o case com a Strazza.
Depois que comecei a usar o novo case...quase aposentei a maleta antiga.
Mas um belo dia...arregacei a preguiça mesmo e comecei a mexer na maleta antiga.
As fotos da transformação:
Resultado final com forração e apoio do braço do instrumento.
 Rodinhas para transporte
 Alça para facilitar o transporte, essa comprei na rua do Gasômentro. É do tipo single.
Olha como funciona...e nas fotos seguintes, é possível visualizar como ficou o sistema na parte interna da maleta.
Parte interna do case, tampa móvel que na parte superior é a mesa para apoio do instrumento e na parte interna, cabe muita traquitana. Nessa tampa, coloquei um suporte de chaves (tirarei a foto em breve...).
Na parte central, o sistema da alça de transporte fixada com uma longarina de madeira.
 Esta peça (foto abaixo) tem uma função bem simples...como se trata de uma maleta com duas partes desiguais...porque foi concebida para ser apenas uma mala...a parte da tampa não apoia na superfície. Esta peça é o "calço" ou apoio
 Na foto abaixo, o "calço" da tampa na superfície.
Aqui nesta foto, como ficou a maleta apoiada e a atuação do "calço". E logico...que retirei as dobradiças da tampa e as reutilizei em outras partes da mala. As dobradicas em questão estavam fazendo a ligação da tampa com o restante, evitando a tampa deitar em 180 graus. Com a retirada das dobradiças, isso se tornou possível em 195 graus....kkkkkkk
 Na foto seguinte, o apoio do braço que improvisei com a uma dobradiça. Para fechar a mala, basta descer o apoio e um velcro trava a mesma na parte interna da tampa.
 Nesta foto abaixo, a disposição de uma guitarra na maleta.
 "Vista aérea"
 Mais uma...fotinha!
 Outra foto...
E pra quem acha que não cabe um contrabaixo, taí a foto...
E com essa "nova velha" maleta fiz a tour da banda Vader e fiz Joe Bonamassa.
Com o Vader, funcionou bem...aguentou os trancos, barrancos e nem de avião...abriu o bico.
Agora tenho duas opções: uma maleta mais parruda e enorme (que levarei para shows locais) e a outra menor e mais compacta que também cumpre a função. Logicamente, a maior tem mais espaço e cabe muito mais coisas...mas posso montar o set-up mais adequado para qualquer ocasião.
Na foto abaixo, coloquei uma fita com LEDs dentro da parte interna da tampa, onde está localizado o apoio do braço.
E me resta também uma terceira opção: uma simples mochila que é para gigs mais simples e básicas quando trabalho de backliner para as empresas locadoras de equipamento.
Tenho uma mala de viagem comum (pequena de fibra sintética com rodas e alça de transporte). Coloco a mochila numa metade com as ferramentas e na outra metade as roupas e objetos pessoais.
Chegando no hotel, tiro a mochila (pronta com as traquitanas) e a outra metade fica no local com a própria mala.
E só saio com a mochila para as gigs. Simples!
 Do lado esquerdo as roupas e do lado direito a mochila pronta com as ferramentas. O set up mais básico.
O conteúdo da mochila é o mesmo da maleta menor. Só tenho o trabalho de transferir, de uma para outra. Já o conteúdo do case maior é fixo. Ou seja....sim, sim, sim...eu tenho as ferramentas específicas para shows duplicadas. E fora as ferramentas que tenho na minha oficina particular, que são exclusivas da oficina.
E é com essa terceira opção que farei o Festival MIMO de Paraty com: Stephan Micus, BNegão, Herbie Hancock, João Bosco, Tareq All Nasser, MandolinMan e Madredeus.

Link do meu outro blog a respeito de "Prioridade e Dependência": http://www.henryho777.blogspot.com.br/2013/06/prioridade-e-dependencia.html

1 comment: