Monday, November 28, 2016

FUCK pro SAC!

Estive no Sesc Pompéia este final de semana fazendo a banda americana Tortoise de fusion jazz. E um técnico do Sesc veio falar comigo a respeito de minhas postagens e comentou sobre a a dica do spray limpa contatos. Vou colocar a foto aqui novamente:
Não tem segredo certo? Apenas um jeito mais clean para disparar o conteúdo do spray sem perfumar outras partes e "se perfumar" também!
Esse técnico comentou: "Henry, onde consigo esse canudinho vermelho que encaixa no spray? Tenho dois produtos em casa e não consigo borrifar porque perdi esses tubinhos. Eu também tinha perdido durante o show de sábado e apenas sugeri: email para as empresas dos produtos e tentar comprar.
E foi justamente o que eu fiz hoje, mandei um email para duas empresas e acabei ligando para o SAC de uma delas. E a resposta: NÃO VENDEMOS, NEM FORNECEMOS
Bom, depois dessa...até achei bom, porque obriga a gente a encontrar a solução. E mesmo num dia corrido e cheio de coisas para resolver e fazer...encontrei um tempo para pensar em algo.
É assim que eu guardava o tubinho: num fixador da tampa e realmente é fácil de perder.
Bom, ví uma caixa de cotonetes e resolvi improvisar. Os cotonetes são feitos com um tubo plástico com diâmetro um pouco maior - uma pena!
 Mas resolvi encaixar o canudinho no cotonete. E para tal, cortei um com alicate para testar.
 Como na foto abaixo, prestes a experimentar!
 E encaixou direito, forcei um pouco mais e deu certo. Não ficou mole, mas bem adaptado.
 Cortei o canudinho vermelho, algo em torno de 5 milímetros - o suficiente para o encaixe no spray.
 Veja na foto abaixo como ficou com o canudinho cortado e inserido na haste do cotonete.
 E pronto! A parte do canudinho vermelho encaixada no spray e a parte azul do cotonete pronta para uso (desculpem as fotos escuras)
 E com um único canudinho vermelho, consegui fazer novos nove tubinhos para borrifar.
E na foto abaixo, como ficaram os tubinhos novos. O diâmetro aumentou um pouquinho, mas nada que atrapalhe. Resumindo: com um único canudo vermelho fiz vários refis de reserva.
E passei uma fita em torno do spray e deixei 3 tubos novos de reserva. E um tubo fixado na tampa.
Na próxima postagem, mostro a adaptação desse novo tubinho numa seringa descartável de 10 ml. 

1 comment: